
Hoje, dia 25 de dezembro, comemoramos o nascimento de Jesus. Sim, Jesus, aquele que nos ensinou a sermos humildes e amarmos uns aos outros. Muitos se esquecem disso, talvez porque nessa data as preocupações se voltam para organizar a festa de Natal, comprar um montão de presentes, preparar a ceia, colocar os enfeites na casa... É claro que tudo isso é válido, já que a alegria faz parte dos sentimentos nobres que o Mestre nos ensinou, mas que essa alegria não se perca no dia a dia, que ela não exista apenas nos momentos de festa e comemorações... A alegria deve fazer parte da vida, ou seja, deve ser a alegria de viver... Aprendamos a compartilhar o que temos com os outros, não apenas os outros mais próximos, mas a todos que encontramos pela frente sem distinção, sem preconceito... Essa foi a mensagem que Jesus nos passou e que nós até hoje não tivemos "ouvidos para ouvir"... Quando digo "o que temos", não me refiro a coisas materiais, pois essas não são nossas verdadeiramente. Aquilo que é nosso é o que carregamos conosco após a morte do corpo físico... são nossas virtudes, a essência divina que todos trazemos...
Que esse Natal sirva para refletirmos o quanto estamos sendo verdadeiramente cristãos...
Um Feliz Natal a todos!

2 comentários:
Belo texto, Gabi. Também espero que possamos aprender mais e mais, nesse ano que vem vindo, que o próximo não é só aquele que compartilha das mesmas idéias que nós e que o legítimo espírito de Natal esteja presente durante o ano inteiro.
Bjos! =]
Xu!!!!!!!!! Gostei mto do texto, pq acredito ser essa a ideia. O homem precisa se preocupar mais em ser do q em ter todos os dias.
Bjos
Postar um comentário